Criança Segura Safe Kids Brasil
Os acidentes domésticos são responsáveis pela morte e internação de milhares de crianças no Brasil. Nos meses de férias essa situação se agrava com um aumento de mais de 30% desse tipo de acidente.

Nesse momento de quarentena a previsão é que tenhamos um aumento similar ao que acontece nas férias. O que levará milhares de crianças aos hospitais ocupando leitos que poderiam ser utilizados pelos infectados pela COVID-19.

Por isso, a Criança Segura precisa realizar emergencialmente uma campanha intensa para informar pais, mães e responsáveis sobre como prevenir esses acidentes. Ao evitá-los salvamos a vida de nossas crianças, não sobrecarregamos o sistema de saúde do país e ainda protegemos crianças, pais e responsáveis de se exporem à contaminação, caso tenham que recorrer a algum hospital.

O impacto da nossa instituição
pessoas impactadas com ações de mobilização
+436 mil
de redução de mortes de crianças por acidentes em 18 anos de atuação
+40%
pessoas impactadas nas redes sociais
+1 milhão
A importância de sua doação
Com os recursos, a ONG iniciará imediatamente uma campanha de conscientização para a prevenção de acidentes com crianças no período da quarentena a fim de reduzir a ocupação dos leitos hospitalares e o contágio da COVID-19 por crianças e responsáveis. Os recursos serão utilizados para pagamento de equipe de comunicação que vai produzir conteúdos, contactar a imprensa e os influenciadores para que o maior número possível de pessoas seja impactado com as informações e possa prevenir os acidentes com as crianças em casa. Os recursos também serão utilizados para manter os cursos online que são oferecidos gratuitamente para que responsáveis possam tornar suas casas mais seguras para as crianças.