A Santa Casa de São Paulo, está preparada para combater a COVID-19 no Brasil. Somos uma das poucas instituições que possui atendimento portas-abertas nas urgências e emergência, ao município de São Paulo.
Para o enfrentamento da doença, estabelecemos protocolos de segurança, que visam desde o atendimento ao paciente adulto e infantil até medidas para a proteção dos colaboradores das diversas áreas da instituição. As precauções vão além do corpo de funcionários do complexo hospitalar. Para reforçar as medidas de segurança, foram dispensados das atividades alunos da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, voluntários e organizações sociais que realizam atividades no hospital.
Os pacientes com suspeita de COVID-19 serão mantidos isolados em nosso hospital e com acompanhamento indicado. Os que tiverem a confirmação da doença e necessitarem de hospitalização encontrarão na Santa Casa de São Paulo, a assistência médica necessária. A instituição está trabalhando em uma comunicação constante e clara que possa conscientizar seus colaboradores e a população, através de suas redes sociais.